segunda-feira, 27 de abril de 2009

Comidinhas

Um dos presentes mais úteis que compramos para a Luísa até hoje foi um fogãozinho que demos no Natal. Eu achava que depois de um tempo ela iria enjoar, mas é incrível como ela brinca com ele absolutamente todos os dias. Faz "nham nham" para as bonecas, para a mamãe, para o papai, pra vovó, coloca feijão e arroz dentro, um barato.
É um móvel grande, do tamanho dela, que tem forno, 4 bocas, panelinhas, garfinhos, facas, escumadeira, etc. Esse, particularmente, tem um detalhe que ela ama: duas bocas "acendem" quando se vira o botãozinho. E se você coloca a panela sobre a boca do fogão, ele faz barulhinho de ovo fritando e água fervendo. Este que compramos é da Chicco, e não foi muito barato, mas a brincadeira vale para qualquer marca, é fácil de achar. Até os meninos gostam (e como os pais de meninos jamais vão comprar um fogão para eles, eles se esbaldam na casa das meninas).
O outro presente que também foi super útil foi uma mesinha com cadeira, tudo do tamanho dela. Também adora sentar ali e servir as comidinhas. Bem coisa de menina mesmo. E, nesse caso, nem é imitação da mãe, porque a mãe dela não é muito de ficar na cozinha...

Um comentário:

Isa disse...

Menina, adorei seu blog!! Me identifiquei com taaaantas coisas... Já vou te linkar, tá? A valentina foi para escola com 1 ano e meio pq estava grávida e queria q ela tivesse adptada na escola qdo ele chegasse. Se precisar de dicas de escola, to por dentro, viu??
bj
Isa