segunda-feira, 9 de março de 2009

Saída da maternidade

Ontem eu estava passando em frente à Maternidade São Luiz, onde a Luísa nasceu, e quando vi uma moça saindo com seu bebê no colo passou um flashback pela minha cabeça. A Luísa nasceu no dia 10 de agosto de 2007, e eu fui pra casa no Dia dos Pais, 12 de agosto. A saída da maternidade foi provavelmente o momento mais emocionante da minha vida. Mais até do que o parto. Nos dois dias em que fiquei no hospital ela já era minha, mas ao mesmo tempo não era. Era um pouco dos médicos e das enfermeiras também, que a levavam o tempo todo pra dar banho, trocar de roupa, tomar vacina... Mas, a partir daquele momento em que eu deixava o hospital, todo aquele agito dava lugar à realidade. Cheguei com ela na barriga e estava saindo da maternidade com o meu "pacotinho" no colo (era assim que eu a chamava). Chorei muito naquela hora. Foi ali que eu me dei conta de que a minha vida recomeçava e que, mais do que nunca, eu e o meu marido nos completávamos e formávamos uma verdadeira família.

Nenhum comentário: