terça-feira, 10 de março de 2009

Maus pensamentos

Conversando hoje com uma amiga sobre nossas Luísas, ela me perguntou se eu tinha pensamentos ruins em relação à minha filha, porque ela de vez em quando fica imaginando besteiras do tipo a filha cair do berço de cabeça... ela diz que ouve até o barulho, vê a cabeça abrindo... Comentei com ela que também me pego às vezes com pensamentos ruins, sim. Acho que essas coisas estão relacionadas ao medo de que algo de ruim aconteça com nossos filhos, somadas inconscientemente às coisas que de vez em quando ouvimos sobre bebês e crianças que morrem em algum tipo de tragédia. Também já se passaram cenas horríveis na minha cabeça em relação à Luísa, já tive até pesadelos de que ela tinha morrido e acordei chorando. O que faço nessas horas em que me pego alimentando maus pensamentos (porque o problema é esse, quando eu me dou conta já estou imaginando a história em detalhes) é parar, respirar fundo e rezar, pedindo pra que Deus me afaste desses pensamentos ruins.
Antes de escrever esse post fui dar uma pesquisada na internet, pra ver se encontrava algo sobre isso, uma explicação psicológica ou algo do gênero. Mas acho que a única saída é mesmo rezar!! Olha só a única coisa que eu encontrei (confesso que achei um tanto engraçado):
O Escudo do Sagrado Coração de Jesus
Medo da criminalidade? Preocupações com os filhos? Temor de acidentes? Conheça esta devoção protetora, aprovada pela Santa Igreja.
Clique aqui para saber mais e receber pelo correio seu Escudo bento pelo Papa Pio IX.

Nenhum comentário: