segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Festinha de aniversário 2

Alguns momentos pré-festa valem o registro:
- Uma mulher queria que eu vestisse a Luísa de Minie na hora dos parabéns, já que o tema da festa era o quarto da Minie. Fiquei me imaginando expondo a coitada a isso com 1 ano de idade... Tudo bem que, mais pra frente, eu sei que ela vai querer ir até na padaria vestida de princesa, mas aí é escolha dela, tudo bem. Eu é que não vou fazer isso por minha conta.
- Fiquei um tempão pensando sobre o que dar de lembrancinha. Passei no buffet um dia e as "lembrancinhas" de uma outra festa eram quase um presente de aniversário. Um treco enorme, com bola e um monte de brinquedos. Eu fiquei achando que iria passar vergonha com a lembrancinha que eu tinha feito pra Luísa.
Optei por uma coisa beeeem mais singela... um tubinho de ensaio cheio de mini-confetes, fechadinho com um paninho xadrex de rosa e lilás, amarrado com uma fitinha de palha. Uma amiga tinha feito isso de lembrancinha de maternidade e eu adorei. Colei uma fotinho da Luísa com a data do aniversário. Mas no final não me arrependi. Ficou uma gracinha, eu achei, e era legal pra adultos também porque gostam do chocolatinho.
- O que eu fiz de diferente foi comprar óculos de plástico e tiarinhas da Minie para distribuir pras crianças na hora do parabéns. Eles adoraram.

Festinha de aniversário

Primeiro aniversário é realmente uma data marcante. Eu resolvi fazer a festa no buffet porque não tinha salão de festas no prédio, mas no final achei que foi ótimo. Eu, que sou bastante ansiosa, consegui ficar relaxada porque não estava tudo nas minhas costas. Curti a tarde, cheguei na festinha em cima da hora de começar (17h30 de um sábado, horário ótimo), e não precisei me preocupar com nada, só em aproveitar.
O que foi muito legal na primeira festinha da Luísa:
- O local escolhido. Fizemos a festinha em um buffet aqui em São Paulo (Peekaboo), perto de casa. Gostei muito do lugar. Aconchegante, não é daqueles espaços imensos em que as pessoas mal se cruzam, e nem tampouco espremido. Tinha brinquedos pra bebês e também para crianças maiores e até adultos (como boliche, cesta de basquete, essas coisas), então todos se divertiram muito. Os monitores eram bem animados e o atendimento ótimo. Salgadinhos e doces idem.
- Eu descobri que eu tinha mais amigas e amigos com filhos pequenos do que imaginava. Foram quase todos, adorei. As crianças se divertiram muito. Então a festinha de 1 ano da Luísa não foi festa de adultos, como é comum.
- Fiz um DVD com a retrospectiva do primeiro ano da Luísa - na verdade desde quando fiquei grávida, e foi bem emocionante. Passei na TV do buffet pra todo mundo e depois deixei rodando as fotos em looping sem som.

O que não foi legal:
- O momento dos parabéns. Lição aprendida para a próxima. Parece que vários buffets são assim. Na hora dos parabéns, eles fazem a maior festa, colocam música alta, apagam as luzes e os monitores ficam fazendo bagunça. Fiquei estressada e a Luísa mais ainda. Eles deveriam maneirar um pouco mais em festas de bebê de 1 ano. Se eu soubesse que era aquela zona toda, teria pedido pra não fazer. Se bem que uma amiga que estava na festa disse que adorou, achou diferente do parabéns tradicional. Então a dica: se você prefere uma coisa mais calma, combine com o buffet pra não fazerem muita zona no parabéns.
- O tema que eu escolhi era o quarto da Minnie. O quarto era realmente lindinho, foge do padrão da mesa de bolo porque tinha elementos espalhados pelo chão bem legais. Mas achei os bonecos de pelúcia bem feios. Foi indicação de fornecedor do buffet e paguei a mais por essa mesa, mas as pelúcias realmente deixaram muito a desejar. Então, se você tiver a chance, peça para o buffet ou para o fornecedor te chamarem quando tiver uma festa com o mesmo tema, assim você não corre o risco de se decepcionar na hora.
- Contratei fotógrafo e filmagem para a festa. Espero que depois que ficar tudo pronto eu goste do trabalho, já que esta é a lembrança que fica. E, afinal, a gente não consegue dar conta de filmar por conta própria, não adianta. Mas durante a festa tenho que dizer que é um saco. Os caras grudam na criança o tempo todo. E como era noite, aquela câmera filmadora ficava com uma luz forte acesa em cima da gente. Eu tocava os caras toda hora porque me estressava, hehe. Na hora do parabéns, então, que eu já estava irritada com a zona, aquela luz nos olhos da Luísa (o salão tinha sido apagado) me deixaram p. da vida. Queria esganar o mocinho.

Um ano

Parece que foi ontem que ela nasceu. Mas já faz 1 ano. Ontem, dia 10 de agosto, a Luísa completou seu primeiro aniversário.
Foi o ano mais intenso da minha vida, sem dúvida alguma. É tanta experiência nova, tantos sentimentos e emoções novos que fazem realmente o tempo passar num instante.
Mas o que eu tenho a dizer é que não existe experiência mais linda e fantástica nesse mundo. Ser mãe é descobrir o amor incondicional, é ser capaz de dar a sua vida por essa outra vida. É descobrir que o seu coração bate em outro corpo.
Que a Luísa tenha muita saúde nessa vida, porque amor... ah... isso não vai faltar enquanto eu e o pai dela estivermos vivos.
Parabéns, minha filha querida. Que Deus te ilumine.