segunda-feira, 3 de novembro de 2008

100 promessas

Quando eu estava grávida, ganhei de uma amiga o livro "100 promessas para o meu bebê" (ed. Sextante), de Mallika Chopra (filha de Deepak Chopra, guru indiano da administração). Com mensagens muito positivas, o livro provoca uma reflexão sobre a importância dos vínculos afetivos e espirituais entre pais e filhos, a partir da história pessoal dela com as filhas. Um belo presente.
Eu gosto dessa parte:
Prometo ajudar você a saber que estaremos sempre unidas.
Haverá momentos em que você se sentirá assustada, sozinha, triste, e eu não estarei por perto para abraçá-la. Não poderei niná-la nem secar suas lágrimas, cantar uma canção ou cobri-la de beijos para fazê-la voltar a sorrir.
Haverá momentos em que alguém dirá coisas que irão magoá-la, e eu não estarei ao seu lado para confortá-la, dizendo que muitas vezes as pessoas descarregam nos outros suas inseguranças e frustrações.
E também haverá momentos em que não serei capaz de identificar suas carências apenas olhando-a ou ouvindo o tom do seu choro.
Mas saiba que você nunca estará só e que sempre estarei presente. Quando precisar de mim e não estivermos fisicamente próximas, concentre-se no seu coração, e você sentirá minha presença ao seu lado. E se lembrará do calor do meu abraço, do som da minha voz, e saberá o quanto eu a amo.
Estamos ligadas para sempre e nunca mais nos sentiremos verdadeiramente sós.

Um comentário:

Lau Confessions disse...

Amei esse livro
bjusssssssssssss to te wseguindo no tui