terça-feira, 2 de setembro de 2008

Um bebê em Buenos Aires 4

O real está muito valorizado frente ao peso argentino, então Buenos Aires está uma maravilha para compras. E há lojas de roupas de bebê muito bacanas que, comparadas aos preços das lojas de marca no Brasil, estão baratésimas. Recomendo Mimo & Co, Cheeky - ambas são bem moderninhas, com cores diferentes e estão em vários shoppings. Também faço questão de registrar duas lojinhas que eu descobri em Palermo Soho: a Pitocatalán (r. Armenia, 1806) - peguei essa loja em final de liquidação de inverno, quase surtei -, e a Zuppa. Aliás, nessa região de Palermo Soho há várias outras lojas de roupas infantis super legais feitas por estilistas locais.
Tem também um quiosque muito fofo no shopping Buenos Aires Design, na Recoleta, que se chama Gato Tomás, com roupas de malha bordadas em estampa exclusiva da marca.
Essas lojas mais exclusivas não são baratas para os argentinos, mas em comparação com o Brasil ainda assim valem a pena. Se pegar época de liquidação, então, prepare-se para enlouquecer.

10 comentários:

sabrina raquel disse...

obrigada pela dica, estou indo para buenos aires esse mes e pretendo fazer o enxoval de minha bebe por la. abraços

Anônimo disse...

Muito legal o seu blog, Roberta! Vc se dedica exclusivamente a ele? Eu já tinha tido a idéia de levar meu filho de 1 ano e 11 meses para Buenos Aires pelas mesmas razões que vocês e aí me deparei com a matéria da Crescer e entrei no blog. Estamos levando os posts impressos. Obrigada! Mariana Monteiro.

Joana disse...

Ola, Roberta, gostei muito de suas dicas. Penso agora em maio levar minha bebezinha que fará 1 aninho. Gostaria que se pudesse me dar mais umas dicas ficaria muito agradecida.
As roupinha que levo para minha bebe? Faz muito frio? Devo levar roupas mais grossas ou mais finas? Voce teria uma indicação de uns hoteis bons que ficam perto dessas lojas que voca cita? Perto tambem do zoologico? Ja te agradeço, mil beijos.

Viviane Peres disse...

Oi Roberta! Em agosto estamos indo passar uma semana em Buenos Aires, já estive por lá em 2007, mas agora temos um filho de 1 ano e 8 meses e iremos levá-lo.Lembrei que tinha lido uma matéria na Crescer e fui buscar a edição pra relê-la, adorei encontrar seu blog!Como vc disse que levou o carrinho da Luísa pra viagem, gostaria de te perguntar se foi fácil entrar nos táxis com carrinho, abrir o bagageiro pra guardar... e como vc fez na hora de trocar fraldas, foi fácil encontrar trocadores? Desculpe as perguntas, mas estou um pouco ansiosa imaginando essas situações... Beijão! Obrigada, Vivi.

peresviviane@yahoo.com.br

Brunna disse...

Gostaria que me enviasse se possivel, lojas que vendas produtos de bebê na argentina? E gostaria de saber se há tributação?
Att. Brunna Oliveira

Roberta Lippi disse...

Meninas, respondendo a algumas perguntas:
- Tempo: depende da época do ano que se vai. Eu fui em agosto e ainda é um período um pouco frio. Especialmente à noite. Pode levar roupas bem quentes para o bebê e proteção para o carrinho, porque à noite venta bastante lá. Eu sempre levo roupas de frio para minha filha quando viajamos, mesmo que a gente vá pra Bahia. Nunca é bom arriscar.
- Sobre os carrinhos nos táxis, não tivemos problemas com isso. Se não coubesse em um, chamávamos outro.
- Sobre trocadores, o lance é saber improvisar. Assim como no Brasil, não é em todo lugar que tem. Mas a gente acaba sempre dando um jeito, não é mesmo? Um banco, um cantinho, uma mesa...

disse...

Olá Roberta, primeiramente parabéns pelo blog está muito bonito.
Gostaria de lhe perguntar uma coisa. Estou pensando em comprar o enxoval do meu bebê em Buenos Aires mas o principal que quero tentar pagar mais barato são o carrinho e a babá eletrônica com video. Você sabe me dizer se essas coisas são mais baratas por lá e se viu em alguma loja (se sim, poderia me indicar?).

Agradeço muito sua atenção. bjs, Luciana

Roberta Lippi disse...

Oi, Luciana, infelizmente não sei. Mas estarei lá no reveillon deste ano e, se encontrar esses produtos, dou uma olhada nos preços.
abs,
Roberta

disse...

Muito obrigada pelo retorno e lhe desejo uma boa viagem e tudo de bom nesse novo ano que se inicia.
abs

Luciana

LORENA disse...

Oie Roberta!! Amei seu Blog!! Parabéns!!
Preciso da a sua ajuda, pois pretendo comprar o enxoval do meu bebê em Buenos Aires (roupas, carrinho, babá eletrônica, brinquedos...)mas como não conheço nada lá, gostaria que vc me enviasse por email (lorenacoutinho@yahoo.com.br) todas as informações que puder. Lá consigo roupinhas infantis da Tommy, Lacoste ou Gap?
Mtoo obrigada pela ajuda!!
Bjinhus, Lorena