segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Festinha de aniversário

Primeiro aniversário é realmente uma data marcante. Eu resolvi fazer a festa no buffet porque não tinha salão de festas no prédio, mas no final achei que foi ótimo. Eu, que sou bastante ansiosa, consegui ficar relaxada porque não estava tudo nas minhas costas. Curti a tarde, cheguei na festinha em cima da hora de começar (17h30 de um sábado, horário ótimo), e não precisei me preocupar com nada, só em aproveitar.
O que foi muito legal na primeira festinha da Luísa:
- O local escolhido. Fizemos a festinha em um buffet aqui em São Paulo (Peekaboo), perto de casa. Gostei muito do lugar. Aconchegante, não é daqueles espaços imensos em que as pessoas mal se cruzam, e nem tampouco espremido. Tinha brinquedos pra bebês e também para crianças maiores e até adultos (como boliche, cesta de basquete, essas coisas), então todos se divertiram muito. Os monitores eram bem animados e o atendimento ótimo. Salgadinhos e doces idem.
- Eu descobri que eu tinha mais amigas e amigos com filhos pequenos do que imaginava. Foram quase todos, adorei. As crianças se divertiram muito. Então a festinha de 1 ano da Luísa não foi festa de adultos, como é comum.
- Fiz um DVD com a retrospectiva do primeiro ano da Luísa - na verdade desde quando fiquei grávida, e foi bem emocionante. Passei na TV do buffet pra todo mundo e depois deixei rodando as fotos em looping sem som.

O que não foi legal:
- O momento dos parabéns. Lição aprendida para a próxima. Parece que vários buffets são assim. Na hora dos parabéns, eles fazem a maior festa, colocam música alta, apagam as luzes e os monitores ficam fazendo bagunça. Fiquei estressada e a Luísa mais ainda. Eles deveriam maneirar um pouco mais em festas de bebê de 1 ano. Se eu soubesse que era aquela zona toda, teria pedido pra não fazer. Se bem que uma amiga que estava na festa disse que adorou, achou diferente do parabéns tradicional. Então a dica: se você prefere uma coisa mais calma, combine com o buffet pra não fazerem muita zona no parabéns.
- O tema que eu escolhi era o quarto da Minnie. O quarto era realmente lindinho, foge do padrão da mesa de bolo porque tinha elementos espalhados pelo chão bem legais. Mas achei os bonecos de pelúcia bem feios. Foi indicação de fornecedor do buffet e paguei a mais por essa mesa, mas as pelúcias realmente deixaram muito a desejar. Então, se você tiver a chance, peça para o buffet ou para o fornecedor te chamarem quando tiver uma festa com o mesmo tema, assim você não corre o risco de se decepcionar na hora.
- Contratei fotógrafo e filmagem para a festa. Espero que depois que ficar tudo pronto eu goste do trabalho, já que esta é a lembrança que fica. E, afinal, a gente não consegue dar conta de filmar por conta própria, não adianta. Mas durante a festa tenho que dizer que é um saco. Os caras grudam na criança o tempo todo. E como era noite, aquela câmera filmadora ficava com uma luz forte acesa em cima da gente. Eu tocava os caras toda hora porque me estressava, hehe. Na hora do parabéns, então, que eu já estava irritada com a zona, aquela luz nos olhos da Luísa (o salão tinha sido apagado) me deixaram p. da vida. Queria esganar o mocinho.

Nenhum comentário: