segunda-feira, 16 de junho de 2008

Mamadeiras e hotéis

Pela primeira vez eu tive a experiência de ter de esquentar a mamadeira da Luísa no hotel. Como eu amamentei no peito até os 9 meses, não havia problemas. E, da última vez que havíamos viajado, ficamos em um hotel tipo flat, que tinha uma mini-cozinha com pia e microondas - melhor coisa, porque eu esquentava a mamadeira e comidinhas ali a qualquer hora. Neste final de semana, porém, ficamos em um quarto de hotel normal. De dia, não há problemas. Os hotéis preparados para receber crianças geralmente têm uma cozinha com microondas, geladeira, pia e, em alguns casos, frutas e cereais para as crianças. À noite, eu pedi por telefone e eles me entregaram água mineral morna no quarto. O problema foi a primeira mamada da manhã, pouco antes das 6h. Para pedir ao serviço de governança para trazer a água morna seria um trampo danado àquela hora, com a Luísa berrando de fome e o marido dormindo. Tentei dar leite frio, mas como a Luísa não está acostumada, ela não pegou quase nada.
O que eu aprendi com essa lição é que da próxima vez vou levar uma garrafinha térmica. Assim posso pedir água quente à noite e, quando ela acordar pela manhã, ainda tem água morna pra fazer a mamadeira.
Então vale a dica: se você puder se hospedar em um hotel que tenha microondas e pia no quarto, é o ideal. Se não der, e seu filho não estiver habituado a tomar leite frio, leve uma garrafinha térmica na bagagem (ou, se o hotel fornecer, melhor ainda). Agora, se seu filho não acorda a noite e vai direto até as 9h ou 10h da manhã, parabéns, você está no paraíso!!!

Nenhum comentário: