segunda-feira, 5 de maio de 2008

Visitas na maternidade

Prepare-se para um turbilhão e tente levar tudo no bom humor. Como eu tive um parto muito tranqüilo e me senti muito bem logo após o parto, encarei tudo com naturalidade.
Mas vou descrever uma situação para você entender. Tudo ao mesmo tempo: você está deitada na cama ainda com soro porque o bebê acabou de nascer. Daqui a pouco chegam as primeiras visitas no seu quarto, que já se somam à sua família que já estava lá. Mas não para por aí. O telefone celular toca com alguém que quer dar parabéns, o telefone do quarto toca com alguém que quer dar parabéns. Nesse mesmo tempo surge no quarto a enfermeira que vai te dar remédio ou traz a sua comida e, não bastando isso, chega uma funcionária do laboratório pra explicar como funciona o teste do pezinho. Juro que não estou exagerando, aconteceu exatamente isso comigo!!!!
Pra não ficar louca, no segundo dia do hospital conseguimos trocar para um quarto que tem uma ante-sala. É um pouco mais caro, mas se você puder vale a pena cada centavo. Aí funcionava melhor. O meu marido e a minha mãe recepcionavam as visitas na salinha enquanto eu amamentava a Luísa ou quando a enfermeira estava fazendo alguma coisa no meu quarto. Depois, quando tudo estava em ordem, eu abria a porta e circulava com os visitantes.
O que eu fico imaginando é como deve ser esse "terremoto" quando a mulher ficou 14 horas em trabalho de parto e está destruída...
Mas, apesar de tudo, é um momento que você nunca vai se esquecer. Tente aprender as dicas das enfermeiras sobre amamentação e aproveite. Afinal, você sonhou muito com esse momento de apresentar ao mundo seu amado filhotinho, não sonhou?

Nenhum comentário: