domingo, 25 de maio de 2008

Viagem de avião

Luísa fez sua primeira viagem de avião aos 2 meses, para Brasília. E foi muito tranquilo. Apesar do grande receio que eu estava dessa viagem, ela dormiu o vôo todo na ida e na volta e não teve nada de dor de ouvido. A dica do pediatra é dar a chupeta, peito ou mamadeira durante o pouso e decolagem, para aliviar a pressão.
- Uma dica muito boa pra quem vai precisar viajar sozinha com o bebê, que foi o meu caso na ida: solicite, quando chegar ao aeroporto, a ajuda de um funcionário para acompanhá-la. A pessoa vai com você até dentro do avião para ajudar a levar o que for necessário. Depois você pode pedir à comissária de bordo que solicite um funcionário na sua cidade destino para acompanhá-la até a saída do aeroporto ou até o taxi.
- Outra informação importante: você pode ir com o carrinho até o avião. Quando fizer o check in, você deve pedir etiqueta de bagagem para o carrinho, mas ele vai com você até a porta do avião. Você desmonta e um funcionário coloca no bagageiro. Quando o avião pousa, eles trazem o carrinho e deixam na porta do avião pra você. Bem tranquilo.
Na primeira viagem, eu não sabia disso e levei só o bebê-conforto. O problema é que é pesado pra carregar quando a distância é razoável, além do fato que você também tem que levar sua bolsa e a sacola de mão do bebê. Nesse caso, o funcionário do aeroporto levou o bebê-conforto com a Luísa dormindo e eu levei as bolsas. A poltrona ao lado da minha foi vazia e eu encaixei o bebê-conforto na poltrona. Ali o bebê fica mais confortável do que no colo, além de ser mais confortável para a mãe.
- Depois viajamos outras vezes com ela de avião, e nunca teve dor de ouvido. Geralmente ela dorme a maior parte do vôo. Teve apenas um trecho, de uma viagem São Paulo-Recife, em que o vôo atrasou e acabamos passando muito tempo no avião. Aí a Luísa ficou um pouco impaciente, porque queria ver movimento, e a gente dava umas passeadas com ela pelo corredor do avião.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olé!!
De quantas horas foi a sua viagem de avião com a bebe?
Eu vou fazer uma viagem com o meu Gui com 2 meses e meio. A viagem é de 6 horas e vou sozinha! Estou muito nervosa!! Bahhh!!

Roberta Lippi disse...

Fomos de SP a Brasília, não era uma viagem muito longa. Mas acho que se fosse mais longa ela dormiria bastante também. Já fiquei com ela sozinha no carro por três horas e ela dormiu o tempo todo.

Stella Favaretto disse...

Ola Roberta, achei seu blog no Google! Eu vou viajar sozinha com minha filha de 4 meses para Paris, a viagem é super longa e estou muito apreensiva! A Fran tera um assento so para ela, mas nao sei se devo levar o bebe conforto (tenho um da Chicco que, alem de nao deixa-la confortavel é, de fato, muito pesado) ou comprar outra coisa, um mais levinho, enfim...alem disso, a cia aerea (Air France) disse pelo telefone que nao da assistencia com mala, etc, para quem devo pedir ajuda? Tambem tenho um blog (www.blogstellafavaretto.blogspot.com) se puder me responder, super agradeco!!!