domingo, 4 de maio de 2008

Feiras do Bebê

É uma ótima dica para o começo da gravidez para você começar a se familiarizar com os termos desse mundo novo (bebê conforto, body, cueiro, fralda de boca...) e também ter noção de coisas que você vai querer comprar mais para frente - e preços também. Mas aguarde a próxima feira para fazer o enxoval (em São Paulo elas acontecem a cada trimestre mais ou menos, o que significa que acontecerão pelo menos três enquanto você estiver grávida).
Dicas:
- Há coisa boa mas há também porcaria nas feiras. O que é barato e vale a pena: roupinhas básicas (body, macacão, "mijãozinho" (que é aquela calça com pezinho), meias. Como são peças que a criança não vai usar por muito tempo, porque cresce rápido, não vale gastar muito dinheiro com elas. Não se preocupe porque você vai ganhar muita coisa de boa qualidade, então evite gastar todo o seu dinheiro com roupas para os primeiros três meses.
- O que vale a pena pagar um pouco mais caro: fraldas de pano e de boca, conjunto de lençol para o berço e toalha de banho. São itens que não variam de tamanho e você usa muito. Se comprar coisa porcaria, as primeiras lavadas na máquina tratarão de destruir tudo. Há lojas nessas feiras que vendem produtos a preço de atacado e são de qualidade melhor. Vale procurar.
- Carrinhos, bebê-conforto, brinquedos de marca: em geral os preços são iguais ao das lojas de varejo, então vale pesquisar bastante antes de comprar.

Nenhum comentário: