quarta-feira, 7 de maio de 2008

Faça exercícios na gravidez

Uma das experiências mais legais, além de saudável, que eu tive na gravidez foi a hidroginástica. Escolhi um programa da academia Fórmula, que se chama Mãe Ativa, específico para gestantes, que mescla aulas em solo (alongamento, um pouco de musculação e respiração) e hidroginástica, 45 minutos cada. Não vou dizer que é barato, porque não é, mas se você tiver umas economias e disciplina, vale muito a pena. Além de ajudar na questão da respiração e no preparo físico, especialmente se você pensa em ter um parto normal, um programa como esse específico para gestante promove uma troca muito legal com as outras grávidas. Meu marido falava que eu exercitava mais a língua do que o restante, porque não parava um minuto de falar. Foi muito legal mesmo, fora que fiz amizades que duram até hoje. Há outras academias que promovem programa para gestante, vale dar uma procurada. A yoga também é um exercício super recomendado para grávidas.
Vai te fazer muito bem, anime-se. Eu fiz hidro até a 38ª semana de gestação. Meu marido não acreditava, porque eu sempre odiei ginástica e, na gravidez, acordava às 6h da manhã e ia pra hidro antes de ir para o trabalho. Muuuita determinação...

Nenhum comentário: