segunda-feira, 5 de maio de 2008

Decoração do quarto

Cuidado para não sair comprando enfeites de decoração antes de saber qual será o tema do quarto do bebê. Senão você vai correr o risco de encalhar com vários enfeites que não tem nada a ver com a decoração do quarto ou que vão ficar exagerados. A dica é comprar primeiro os itens básicos (móveis, enxoval de berço e papel/decoração de parede). Por último compre os quadrinhos, abajures e outros penduricalhos, porque assim você tem condições de avaliar se ainda "cabem" na decoração ou não. Aí vai a outra dica: evite dar de presente artigos para decoração de quarto de outras crianças, a não ser que você tenha combinado previamente conforme o gosto da mãe.

Se você tiver tempo e disposição, pode comprar os acessórios da decoração do quarto em lugares diferentes, pesquisando melhor os preços. Como eu não tinha tempo e tinha condições financeiras de fazer, optei por comprar tudo em um lugar só. A desvantagem é que sai mais caro. A vantagem é que o quarto fica harmonioso e com tudo combinando. Eu nunca me esqueço do dia em que cheguei do trabalho e o quarto da Luísa, que havia sido montado à tarde, estava prontinho. Até a luz estava acesa, baixinha. Acho que foi uma das maiores emoções que tive durante a gravidez. O quarto da minha filha, modéstia à parte, ficou lindo lindo lindo. Do jeito que eu sempre sonhei.

Nenhum comentário: